quinta-feira, 25 de abril de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CAMPO REDONDO JÁ IMUNIZOU MAIS 1300 PESSOAS.


Com a abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza para todos os públicos na última segunda-feira (22), mais de 1300 pessoas já foram imunizadas no município de Campo Redondo. A maior busca pela vacinação aconteceu no Centro de Saúde, seguido pela UBS do Conjunto Margarida Procópio e UBS do Conjunto Lauro Maia. Durante a Campanha, que segue até 31 de maio, ainda está sendo feita a atualização da Caderneta de Vacinação.

Fazem parte do público alvo da campanha: crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias.


Fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário