sexta-feira, 18 de março de 2016

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO DÁ INÍCIO AS MOBILIZAÇÕES DE COMBATE AO AMOSQUITO AEDES AEGYPTI;

Alunos da Escola Municipal Manoel Martiniano de Medeiros realizaram hoje (18/03) pela manhã uma caminhada contra o mosquito Aedes aegypti. Essa é uma ação de continuidade do Projeto Escola Cidadã dentro do Setembro Cidadão, onde os alunos tem a oportunidade de exercer a cidadania de forma concreta. Conscientizar a população que o mosquito Aedes aegypti é transmissor do zica vírus, da dengue, da febre chikungunya é um ato de cidadania.

O grupo de alunos do turno matutino organizado pelas professoras Hilma Rodrigues, Ana Zélia, Francisca Maria , Maria das graças e com o apoio da Gestora Sônia Costa e vigia José servulo, saíram em caminhada no entorno da Escola identificando e recolhendo lixo mal descartado que podem acumular água e se transformar em local propício para a criação do mosquito transmissor de doenças.


O objetivo da caminhada tem é de mobilização e multiplicação das informações de prevenção as doenças transmitidas pelo mosquito. Agradecemos o apoio da secretária de educação Simone Cortez.


Veja mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário