quinta-feira, 24 de março de 2016

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO FAZ A TRADICIONAL ENTREGA DE PEIXES A POPULAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (24)


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Assistência Social deu início nesta manhã de quinta-feira da paixão a tradicional entrega de peixes as famílias de Campo Redondo.

Esta é uma ação que tem sido realizada durante toda gestão do prefeito Dr Alessandru Alves. E que leva as mesas da nossa população o peixe que é tradição no período da Páscoa.

Significado para os cristãos
 
Para os cristãos a Páscoa é a celebração da ressureição de Jesus Cristo, que ocorreu no terceiro dia após sua morte na cruz, de acordo com o Novo Testamento da Bíblia. Portanto, a Páscoa é um fundamento da fé cristã.
 
A ressureição de Cristo é considerada pelos cristãos como uma esperança viva dada por Deus aos homens.
 
Importância
 
O domingo de Páscoa é muito importante para os cristãos. As igrejas costumam tratar a data de forma festiva e feliz, pois ela simboliza a esperança e a vida nova em Cristo.
 
A Semana Santa – tradição religiosa católica
 
Com início no Domingo de Ramos, a semana santa é aquela que antecede a Páscoa e onde ocorre a celebração da Paixão de Cristo, sua morte na cruz e a ressurreição.
 
Símbolos da Páscoa Cristã
 
- Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte, a salvação e a ressureição.
 
- Pão e vinho: na última ceia, Jesus disse que o pão era seu corpo e o vinho seu sangue. O pão e o vinho foram oferecidos aos seus discípulos. Eles representam a vida eterna.
 
- Cordeiro: Jesus é o cordeiro de Deus, sacrificado para salvar toda a humanidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário