quinta-feira, 25 de maio de 2017

FUNDADOR DA IGREJA BATISTA DE CAMPO REDONDO, O AMERICANO BENJAMIN PETERSON, MORRE AOS 84 ANOS CUMPRINDO O IDE DE JESUS.

Na última segunda-feira, dia 22 de maio de 2017, partiu para eternidade um dos maiores missionários da história do movimento Batista do mundo, o americano Benjamin Peterson que fundou várias igrejas no RN e em especial a Igreja Batista de Campo Redondo da década de 70. O pastor Benjamin Peterson se destacou pelo seu carisma, retidão e amor pela obra de Deus.

O Pastor Benjamim trabalhou na fundação de várias Igrejas no interior do RN, entre elas estão a Igreja Batista Regular de Currais Novos, Igreja Batista Fundamentalista em Santa Cruz, Nova Cruz, Monte Alegre, São Bento do Trairy, Santo antonio do Salto da Onça, Campo Redondo e Tangará e, ainda ajudou por muitos anos as Igrejas em João Câmara e Poço Branco.

Aposentado desde 1996 quando deixou o Brasil e fixou morada no seu País de origem - Estado Unidos da América; o Pr. Benjamim Peterson aos 79 anos,  continua na ativa, servido a Deus em uma Igreja Batista próxima de sua cidade, levando adiante a vocação e o chamado recebido da parte de Deus para ministrar sua palavra e torná-lo conhecido no mundo.

Podemos dizer que o Pastor Benjamim Peterson é uma pessoa que tem cumprido sua missão como Homem, Esposo, Pai, Amigo e principalmente, como servo do Senhor Jesus Cristo. Lembro-me que ele fazia uso das palavras do Apostolo Paulo em II Corintios 4:5 " Porque não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo  Jesus como  Senhor e a nós mesmo, como vossos servos, por amor de Jesus".
 

Fonte Pastor Lenivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário