terça-feira, 28 de julho de 2020

IGREJA DEFINE RETORNO DE MISSAS PRESENCIAIS NO RN PARA AGOSTO

Foto José Aldenir
Missa presenciais devem retornar em agosto no Rio Grande do Norte.

As missas presenciais em Natal e Mossoró já têm data para retomada. De acordo com um decreto, publicado nesta segunda-feira (27) pela Igreja Católica, o dia 15 de agosto marcará o retorno nestas duas cidades. Em Caicó, a previsão é para o dia 16. A Igreja também divulgou um Plano de Reabertura, onde define que as dioceses decidam sobre os melhores momentos para o reinício das missas presenciais em cada uma delas.
O documento é assinado pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo da diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz. Junto ao decreto, os bispos da Província Eclesiástica de Natal também publicaram um conjunto de orientações para os padres e fiéis acerca da volta às celebrações presenciais.

De acordo com o Plano, nas arquidioceses de Natal e Mossoró, o calendário aponta para a abertura das igrejas para oração pessoal no dia 10 de agosto, enquanto o reinício das celebrações das missas nas igrejas matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de paróquias e capelas de institutos religiosos ocorrerá no dia 15 de agosto.

O início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a paróquia está marcado para 19 de setembro, com número reduzido de fiéis. Na diocese de Caicó, estará permitida a abertura das igrejas somente para oração pessoal no dia 16, enquanto no 31 ocorrerá o reinício das celebrações de missas em todas os espaços próprios.

Em documento, Igreca Católica define que as dioceses decidam sobre os melhores momentos para o reinício das missas presenciais em cada uma delas.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário