A Seleção feminina chegou em grande estilo nos Jogos Olímpicos. Com dois gols de Marta e com Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto (que fez grande partida), a equipe de Pia Sundhage aplicou 5 a 0 sobre a China nesta quarta-feira, em Miyagi, em jogo válido pelo Grupo F. Em atuação inspiradíssima, a equipe soube controlar o jogo e superar, inclusive, as oscilações defensivas da etapa final para se impor em campo.© Brasileiras celebram um dos gols marcados (Sam Robles/CBF Brasileiras celebram um dos gols marcados (Sam Robles/CBF
Agora, as Guerreiras do Brasil voltam a campo neste sábado (24), às 8h (de Brasília). O duelo será contra a Holanda, também em Miyagi.
CAUTELA EM CAMPO MINADO
As comandadas de Pia Sundhage recorreram à cautela na troca de passes para se desvencilharem da forte pressão inicial da China. A equipe adversária partiu para o ataque em bloco e chegou a levar perigo em cobrança de falta de Zhang Xin que passou rente à meta de Bárbara. Pouco a pouco, as brasileiras foram se sobressaindo e tiveram a primeira oportunidade.
Bia Zaneratto encontrou Duda na direita. A camisa 7 dominou a bola, serviu Marta, mas a "Rainha" não conseguiu o domínio e, ao tentar o chute, logo estava cercada pelas chinesas.
DE BIA ZANERATTO À RAINHA
A Seleção, porém, não demorou a refletir no placar seu domínio de ações. Bia Zaneratto roubou a bola da defensora e alçou para a área. Debinha surgiu com tudo e tentou de cabeça, mas sua tentativa parou no travessão. Após dividida de Bia, Marta surgiu na área e fulminou a rede.
AFINADAS
A Seleção feminina tinha bom entrosamento para tomar as rédeas da partida e via Bia Zaneratto iluminada ao se lançar á frente. Após uma jogada na direita, a camisa 16 encontrou espaço para entrar na área e bater com veneno. A goleira Peng Shimeng se atrapalhou ao espalmar e a artilheira Debinha não perdoou.
Empolgadas, as Guerreiras não se omitiram e estiveram à beira de ampliar. Na sobra de uma investida de Bia Zaneratto, Andressinha finalizou por cima do travessão. Em seguida, Marta acionou a volante, que cruzou e Érika surgiu na área, só que a bola passou pelo lado de fora da rede.
Fonte Microsoft News
Nenhum comentário:
Postar um comentário