Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal deu início a uma operação com o objetivo de apurar as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Segundo informações obtidas por fontes do G1, um dos principais alvos dessa operação é Carlos Bolsonaro, segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador pelo Rio de Janeiro, filiado ao partido Republicanos-RJ.
A autorização para busca e apreensão foi concedida para a residência de Carlos Bolsonaro, bem como para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além do vereador, assessores também são alvos dessa operação.
As suspeitas que motivaram a operação indicam que assessores ligados a Carlos Bolsonaro, também envolvidos nas investigações, estariam solicitando informações ao ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.
Carlos Bolsonaro, que exerce a função de vereador desde 2001, encontra-se em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo reconhecido como o principal articulador das redes sociais de seu pai.
Até o momento da última atualização desta reportagem, o filho de Jair Bolsonaro ainda não havia se pronunciado sobre a operação em curso. A Polícia Federal continua investigando o caso para esclarecer os fatos e possíveis desdobramentos.
Fonte Agência Brasil
a esquerda vai aprender que a mão de deus e pesada
ResponderExcluir