sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

JAIME E ZENAIDE TRABALHAM PARA DERROTAR O PT DE FÁTIMA E LULA EM SEIS DAS PRINCIPAIS CIDADES DO RN.

Apesar de ser aliado do PT e de ter espaços tanto no Governo Federal quanto no Governo do Estado, o PSD trabalha para estar no palanque adversário da governadora Fátima Bezerra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ao menos seis das principais cidades do Rio Grande do Norte.

Mesmo ainda estando na gestão de Fátima Bezerra, ocupando o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e a mulher dele, a senadora Zenaide Maia, adotam perfis de opositores e articulam candidaturas a prefeito pelo PSD em cidades consideradas muito estratégicas pelo petismo.
O caso que mais chama a atenção é o da capital, Natal. O PSD de Jaime e Zenaide vai lançar na cidade a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Com isso, o partido vai enfrentar a deputada federal Natália Bonavides, a candidata do PT a prefeita.

Candidato ao Senado na chapa do PT em 2022, Carlos Eduardo já disse abertamente que não terá problemas em enfrentar os palanques de Lula e Fátima em 2024. “Se amanhã eu decidir ser candidato a prefeito e se o PT já tiver candidato formalizar essa candidatura, enfrentaremos o PT. Respeitaremos, mas vamos derrotá-los nas urnas”, disse Carlos Eduardo logo após se filiar ao PSD.
Governadora Fátima Bezerra (PT) abriga no governo um futuro adversário – Foto: José Aldenir/Agora RN

Em Mossoró, 2ª maior cidade do Estado, o PSD também está se insurgindo contra o PT. Por lá, o partido apoia a reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), para derrotar a candidata do PT, que deverá ser a deputada estadual Isolda Dantas.

O próprio Jaime Calado deverá ser candidato. Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante por dois mandatos, ele tem articulado uma nova candidatura na cidade, desta vez contra o prefeito Eraldo Paiva (PT), que tenta a reeleição. São Gonçalo é a maior cidade potiguar administrada pelo PT e, por isso, é considerada muito estratégica para os planos do partido nas eleições municipais de 2024.

Em outras três cidades-polo do Estado, o cenário parece caminhar para um distanciamento entre PT e PSD.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário