O Governo Federal divulgou nesta quinta-feira (7) o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. Para o Rio Grande do Norte estão previstos investimentos para 222 obras, distribuídas em 120 municípios.
De acordo com o Governo, a estimativa é que que as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem 2,9 milhões de potiguares (89% da população do estado) nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.
A maioria das obras anunciadas é para o eixo da educação, com 134 equipamentos. Na sequência, vêm Saúde (69) e Infraestrutura Social e Coletiva (19). Neste último eixo, as obras estão divididas entre Esporte (11) e Cultura (8).
O Rio Grande do Norte teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No Brasil, foram selecionados um total de 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.
As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.
Confira as obras e empreendimentos que o Rio Grande do Norte vai receber do Novo PAC Seleções:
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário