quarta-feira, 1 de maio de 2024

CERCA DE 52 MIL PESSOAS FARÃO O “ENEM DOS CONCURSOS ” NO ESTADO. BOA SORTE!

No RN, 52 mil candidatos farão as provas, que acontecem nos turnos da manhã e da tarde, em quatro cidades: Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. Veja detalhes | Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como o “Enem dos Concursos” acontece neste domingo (5) em todo o País. No Rio Grande do Norte, 52.072 candidatos farão as provas, que acontecem nos turnos da manhã e da tarde, em quatro cidades: Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. Os candidatos serão divididos em 93 locais de provas (1.503 salas) no Estado. Ao todo, 2,65 milhões de pessoas se inscreveram no certame, que disponibiliza 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.

O exame será dividido em dois turnos no mesmo dia, com questões objetivas e dissertativas. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será no dia 3 de junho. Os resultados finais serão anunciados em 30 de julho. Em 5 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e cursos de formação.

Os candidatos podem conferir o seu local de prova através do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Área do Candidato (cpnu.cesgranrio.org.br), mesma página da internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br. Os 228 municípios que receberão o Concurso Nacional estão divididos em todos os 27 estados brasileiros e o Distrito Federal, de acordo com o Governo, a ideia é diversificar o funcionalismo público.

Vale lembrar que, de acordo com o edital, a apresentação de um documento com foto é obrigatória, não sendo aceitas cópias. No entanto, para facilitar a logística, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o uso de documentos digitais para a identificação pessoal, os quais incluem o e-Título, CNH Digital e o RG digital. Os documentos digitais devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do gov.br.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário