terça-feira, 4 de junho de 2024

SERVIDORES E ESTUDANTES FAZEM PIQUETE EM PROTESTO CONTRA GOVERNO LULA.

Trabalhadores técnico-administrativos e estudantes da UFRN fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (3) e fecharam por alguns minutos a marginal da BR-101, no acesso ao campus universitário. Eles exigem reajuste salarial para os servidores em greve e recomposição orçamentária para a educação.

A atividade foi convocada pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest), recebendo apoio de centros e diretórios acadêmicos, além de organizações políticas. Por volta das 6h, os manifestantes se concentraram em frente ao NEI/UFRN, e de lá partiram para a marginal da BR. O acesso à universidade por aquele ponto ficou bloqueado por alguns minutos, e depois os servidores e estudantes retornaram para o NEI para encerrar o ato.

Aparecida Dantas, coordenadora geral do Sintest, explica que são mais de 80 dias em greve sem que o governo atenda às reivindicações da categoria. Ela reclama ainda da manutenção da proposta de reajuste salarial zero para 2024, considerada pela sindicalista como “desrespeitosa com o servidor público”, além da pauta da reestruturação da carreira, “que não foi definido nada até o momento”.

“Fomos até a BR-101 para mostrar para a sociedade, para conversar e para denunciar o descaso que está sendo com a educação pública federal, de um governo que a gente não esperava isso. É um governo progressista que se elege com a pauta da educação e aí continua fazendo a mesma coisa que os outros governos fizeram”, aponta.

Fonte SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário