quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

LIDERANÇA DE GRUPO DO “NOVO CANGAÇO ” QUE ATUOU NO RN FOI DESARTICULADA, DIZ DELEGADO

 Foto: André Luís
A liderança da quadrilha do chamado “novo cangaço”, que fez assaltos em um supermercado em uma lanchonete de Natal, foi desarticulada após operações policiais. A declaração foi dada pelo delegado Iury Rocha, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), nesta quinta-feira (12), um dia após a segunda operação contra o grupo criminoso. Nas ações da última sexta-feira (6), no município potiguar de Pureza, e de ontem, na cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho, cinco criminosos morreram em confronto com a polícia.
“Através de nossa investigação, nós temos que a liderança que foi confrontada foi desarticulada. Há outras pessoas que estão sendo investigadas, que logo mais, se Deus permitir, nós, com inteligência e com o trabalho da nossa equipe, iremos conseguir prendê-los”, afirmou o delegado.

Na operação de ontem, os policiais flagraram os bandidos queimando um veículo utilizado nas ações criminosas. A ação policial resultou na apreensão de fuzis, drogas, munições e outros materiais para a prática de crimes. Três criminosos morreram em confronto com a polícia, enquanto dois policiais civis do RN ficaram feridos, mas sem risco de morte.

Parte do grupo criminoso conseguiu fugir para uma área de mata densa. Os criminosos que morreram em Cabo de Santo Agostinho foram Wesley Victor Martins de Souza, de 30 anos, também conhecido como Rosinha e Bart Simpson; Rariel Douglas Celestino, de 28 anos, conhecido como Branco; e Madson Roberto Alves Fonseca, sem idade divulgada, conhecido como Pé de Chumbo.

“Nós conseguimos na data de ontem dar resposta para dizer que facção criminosa, organização criminosa não vai se criar no nosso estado. Novo cangaço nunca se criou e nunca vai se criar. Mas, para isso, nós precisamos do apoio da população, através do contato 181, para que denuncie esses criminosos para nós conseguirmos tirar todos de circulação”, disse.

A ação policial fez parte de uma investigação iniciada após a operação deflagrada na Zona Rural de Pureza, na última sexta-feira (6), que resultou na morte de dois assaltantes de bancos. Na ocasião, morreram em confronto com a polícia: José Ari Dantas da Silva e José Carlos Renato Santos da Silva.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário