A Prefeitura de Coronel Ezequiel, decretou situação de emergência administrativa pelos próximos 90 dias. O Decreto Municipal nº 001/2025, assinado pelo prefeito Thales Farias, aponta desorganização e precariedade em diversos setores públicos como justificativa para a medida.
Entre os principais problemas elencados estão a falta de materiais básicos nas unidades administrativas, situação crítica na Secretaria Municipal de Saúde e nas unidades de saúde, além da ausência de informações sobre obras em andamento. Também foram constatadas insuficiência de equipamentos na administração pública e dificuldades na prestação de serviços essenciais, como saúde, educação e assistência social.
O decreto prevê a suspensão do pagamento de despesas inscritas em "Restos a Pagar", exceto para serviços essenciais como fornecimento de água e energia. Além disso, autoriza os secretários municipais a realizarem levantamentos para solucionar os problemas prioritários durante o período de emergência.
A medida, válida desde 1º de janeiro de 2025, busca restabelecer o funcionamento adequado da administração e garantir a continuidade dos serviços públicos no município.
Fonte Trairi Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário