Uma forte ventania derrubou a cobertura de um ginásio poliesportivo e parte de uma torre de energia eólica na tarde desta quinta-feira (10), no município de Galinhos, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Em nota, a Prefeitura informou que ninguém ficou ferido.
Segundo o comunicado, a área foi isolada como medida preventiva para garantir a segurança dos moradores. A Secretaria Municipal de Obras e a Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local para prestar todo o apoio necessário à população.
A cobertura do ginásio, localizada na comunidade de Galos, foi deslocada pela força dos ventos e atingiu postes de eletricidade e uma moradia próxima. “A gestão municipal acompanha a situação de perto e reforça seu compromisso com a integridade e o bem-estar da comunidade”, disse a Prefeitura em nota.
O prefeito do município, Hudson Matias Cavalcante (PSDB), esteve no local acompanhado por equipes da Prefeitura para avaliar de perto os prejuízos e buscar soluções para os problemas existentes. Nas redes sociais, ele afirmou que a gestão municipal está prestando apoio aos moradores que tiveram danos causados pelas ventanias que atingiram a região.
Leia a nota da Prefeitura de Galinhos na íntegra:
Devido às fortes rajadas de vento registradas na tarde desta quinta-feira (10), a cobertura do Ginásio Poliesportivo de Galos foi deslocada, atingindo postes de eletricidade e uma moradia próxima.
A Prefeitura de Galinhos informa que a Secretaria Municipal de Obras e a Polícia Militar estão no local prestando todo o apoio necessário à população. A área foi isolada como medida preventiva para garantir a segurança dos moradores.
A força dos ventos derrubou também parte da torre de uma eólica no acesso à Galinhos, mostrando que a força da natureza muitas vezes nos surpreende, por isso trabalhamos para minimizar os prejuízos e prevenir eventos futuros.
A gestão municipal acompanha a situação de perto e reforça seu compromisso com a integridade e o bem-estar da comunidade.
PREFEITURA DE GALINHOS
Cuidando do futuro, avançando com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário