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terça-feira, 29 de julho de 2025

TRILHAS POTIGUARES INICIA ATIVIDADES EM CAMPO REDONDO COM FOCO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO 

Foto: Mirelly Sampaio 
O projeto de extensão Trilhas Potiguares, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), iniciou nesta segunda-feira as atividades na cidade de Campo Redondo, localizada na região do Trairi potiguar. Neste primeiro dia, foram promovidas oficinas com foco em saúde, educação, inclusão e empreendedorismo. 

Pela manhã, aconteceram as oficinas de Primeiros Socorros , Cuidar e Educar na Primeira Infância e Libras, que língua é essa ?, todas voltadas para alunos e professores dos anos iniciais. As temáticas abordadas foram escolhidas a partir da solicitação de professores e da gestão municipal, que destacaram a importância de ações voltadas à educação infantil e à construção de um ambiente escolar mais inclusivo e humanizado. 
Foto: Mirelly Sampaio 
Já no turno vespertino, foram ministradas as oficinas Rota Histórica de Campo Redondo e sua inclusão no ensino e Descobrindo Moçambique, ambas com o objetivo de estimular reflexões sobre pertencimento, senso de comunidade e valorização da cultura local. Também foi realizada a oficina Estratégias para o atendimento ao aluno Surdo, conduzida pelos alunos do curso de Letras Libras Alisson Gabriel, Istenio Júnior e Hemelly Makaelly. Para Hemelly, que é aluna surda, a experiência foi diferente de suas vivências anteriores, mas extremamente enriquecedora. Ela destacou a importância de discutir metodologias educacionais que garantam o acolhimento e o respeito aos alunos surdos. 
Foto: Mirelly Sampaio 
O dia foi finalizado com a oficina do artesanato à renda, destinada aos artesãos da cidade, com foco em marketing e atendimento ao público para pequenos empreendedores. A atividade aconteceu na Associação dos Artesãos de Campo Redondo (AACR). Segundo as ministrantes Larissa Ferreira e Nicole Cristinny, a oficina foi rica e proveitosa, marcada pelo diálogo e pela troca de experiências entre as artistas.

Fonte Assessoria do Trilhas Potiguares/UFRN

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