Diante de um vídeo que moradores registraram e divulgaram nas redes sociais, denunciando uma abordagem PM de Campo Redondo/RN. O Comando de Policiamento Regional III, sediado em Nova Cruz, veio a público através de Nota, esclareceu os fatos relacionados a ocorrência registrada na zona rural do município de citado a cima, na última sexta-feira, 26 de setembro.
Nota de Esclarecimento:
"O Comando de Policiamento Regional III, sediado em Nova Cruz, vem a público esclarecer os fatos relacionados a uma ocorrência registrada na zona rural do município de Campo Redondo/RN, na última sexta-feira, 26 de setembro.
Durante patrulhamento de rotina, policiais militares abordaram um adolescente em um ponto conhecido pela prática de tráfico e uso de entorpecentes. O jovem afirmou ser menor de idade e ter feito uso de drogas ilícitas, motivo pelo qual a guarnição prontamente entrou em contato com sua responsável legal, visando garantir os cuidados adequados e a proteção do menor.
Enquanto os policiais prestavam orientação à responsável, um indivíduo presente no local passou a proferir ofensas verbais contra a guarnição. Mesmo após advertência, o homem persistiu nas agressões, sendo-lhe dada voz de prisão. Neste momento, ele e um familiar investiram contra os policiais, portando um facão e um pedaço de madeira.
Diante da iminente ameaça e com o objetivo de preservar a integridade física dos militares e das demais pessoas presentes, foi necessário o uso progressivo e proporcional da força, incluindo um disparo de advertência para o alto, realizado exclusivamente como medida de contenção, sem vítimas.
A ocorrência foi devidamente registrada na Delegacia de Polícia Civil da região, que adotará as providências legais cabíveis, com base nos delitos de desacato, ameaça e tentativa de agressão contra agentes públicos no exercício de suas funções.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Comando Regional III, reitera seu compromisso com a legalidade, a defesa da ordem pública e a proteção da sociedade.
Fonte Trairi na Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário