VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - NOTÍCIAS!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

JOVEM VÍTIMA DE SUPOSTO ERRO NA MEDICAÇÃO MORRE APÓS 19 DIAS INTERNADA EM NATAL

Gabriely Barbosa de Melo, de 19 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), em um hospital particular de Natal, onde estava internada havia 19 dias. A família aponta que a morte ocorreu após complicações provocadas por um erro de medicação em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital potiguar.

Segundo familiares, Gabriely sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o horário de visita. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. De acordo com a família, o quadro de saúde da jovem apresentou oscilações ao longo do período de internação, com momentos de melhora e piora.
O caso teve início no dia 16 de dezembro de 2025, quando a jovem procurou a UPA do Potengi, na Zona Norte de Natal, com sintomas gripais e tosse persistente. Conforme a apuração, ela teria recebido um medicamento diferente do que havia sido prescrito. Em vez de um corticoide, indicado para o tratamento, foi administrado um relaxante muscular utilizado em procedimentos hospitalares.

A suspeita é de que a troca do medicamento tenha causado uma reação grave, levando a paradas cardiorrespiratórias ainda na unidade de saúde. Gabriely foi reanimada, intubada e transferida no dia 17 de dezembro para um hospital particular, onde permaneceu internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Com informações do Blog Jair Sampaio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário