sábado, 15 de outubro de 2016

MAIS DE 22 MIL ESTUDANTES REALIZAM O EXAME DE SELEÇÃO DO IFRN NESTE DOMINGO


Ofertando 3.023 vagas, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN realiza, às 13h (horário local) deste domingo, 16 de outubro, seu Exame de Seleção para entrada em 2017. As provas, que serão aplicadas em 20 dos campi do Instituto em todo o Estado, terão duração de 4h e contam com 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e uma redação. 

O Pró-reitoria de Ensino do IFRN, setor responsável pelo Exame, alerta aos candidatos que o acesso aos locais de prova ocorrerá das 12h às 12h45min (horário oficial local), quando os portões serão fechados. 

Outro ponto de destaque é a documentação, além do material escolar permitido. No dia da prova, os candidatos devem estar portando um documento de identidade com foto, o cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento previsto, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou extravio do documento com prazo de emissão de no máximo 30 dias consecutivos.

Concorrência

Com 22.760 estudantes inscritos, a Região Oeste do Estado apresentou, junto ao Campus Natal Central, o maior número de concorrência por curso (como mostra o quadro abaixo): das dez maiores concorrências, cinco estão naquela Região e os outros cinco na mais antiga das unidades do Instituto.

Divulgada ainda em setembro, a concorrência às mais de três mil vagas em 31 cursos de nível médio diz respeito ao número geral de inscritos por número de vagas, sem fazer distinção entre alunos de escolas públicas ou privadas, muito embora a metade das vagas ofertadas seja destinada a alunos do ensino público. 

Resultados e matrícula

Os resultados serão publicados na página do IFRN: os gabaritos oficiais serão divulgados nos dias que seguem à realização da prova e o link disponibilizado nas redes sociais da Instituição.

Já o resultado das questões objetivas está previsto para o dia 4 de novembro; os estudantes que terão suas provas discursivas corrigidas devem aguardar o dia 23 de novembro para conferir sua colocação.

O resultado final – após recursos – deve sair no dia 8 de dezembro de 2016. Os alunos aprovados ingressarão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo do ano 2017, com prazo de matrícula previsto para 25, 26 e 27 de janeiro.

TRANSPORTE ESCOLAR

SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS DE CAMPO REDONDO NÃO PARA DE TRABALHAR.

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando a recuperação do calçamento da Travessa São João por trás do templo da Assembleia de Deus. Uma obra muito esperada pelos moradores. É o governo do povo fazendo muito mais pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário