RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: GESTORES MUNICIPAIS DA REGIÃO TRAIRI CONHCERAM EXPERIÊNCIA BAIANA PARA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

ATUALIZANDO...

RadiosNet

sábado, 7 de novembro de 2015

GESTORES MUNICIPAIS DA REGIÃO TRAIRI CONHCERAM EXPERIÊNCIA BAIANA PARA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A comitiva de prefeitos e secretários dos municípios do Trairi visitaram as experiências exitosas de municípios na Bahia que trabalha com consórcio para destinação de resíduos sólidos.

A visita aconteceu nas cidades da Bahia (Juazeiro e Jacobina) que desenvolvem projetos na área com as mesmas características do que se deseja implantar na região Trairi.

De Campo Redondo, participou Paulo José Dantas, secretário de Obras, de Santa Cruz, os secretários Francisco Nogueira, e Assistência Social, Suelem Bulhões, representam a administração municipal. Mais 4 prefeitos da região e representantes de 10 municípios estiveram integrando na comitiva.

A ida dos gestores (prefeitos, secretários e técnicos) teve como finalidade colher mais informações sobre projetos de coleta de lixo que é produzido nas cidades e o tratamento de todo o material através de aterro sanitário, como também ver na prática como tudo funciona. Assim como nas cidades baianas, o projeto que se planeja implantar no Trairi deverá ser executado por uma empresa privada contratada por meio de um consórcio envolvendo todos os municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

RN CONTABILIZA MAIS 33 ÓBITOS PELA COVID-19, SENDO 14 em 24H. ESTADO NOTIFICOU 1.111 NOVOS CASOS DE INFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS.

Foto Reuters O Rio Grande do Norte contabiliza 206.360 casos de infecção pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia, segundo dados d...