sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PROJETO AMIGO DO PEITO CHEGA A CAMPO REDONDO PARA REALIZAR MAMOGRAFIAS EM PROL DA SAÚDE DA MULHER.


Com objetivo de facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama nas mulheres de Campo Redondo a Secretaria Municipal de Saúde trouxe nesta sexta-feira(15) e sábado(16), o Programa Amigo do Peito, um unidade móvel (caminhão baú) destinada a realizar exames de mamografia com tecnologia de ponta. A informação está sendo passada pela Secretária Adjunta de Saúde do nosso município e técnica da V URSAP enfermeira Maria Cícera Praxedes.

A secretária acrescenta que o programa é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Saúde e a SESAP (Secretaria de Saúde do Estado do RN), que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres. 

O Secretário de Saúde, Franco Anicley, destaca como primordial a parceria que vai possibilitar uma campanha educativa junto as mulheres campo-redondenses sobre a necessidade de fazerem os exames regularmente. “Essa é uma oportunidade para que todas as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos possam fazer exames com um pessoal realmente técnico e que pode orientar e identificar possíveis casos da doença em sua fase inicia, fator que pode ajudar no combate ao câncer de mama”, comentou.

O Caminhão do Projeto Amigo do Peito funcionará no ginásio de esporte o Adautão. A Secretaria Adjunta, Maria Cícera, enfatizou que serão oferecidos 80 exames de mamografia hoje, e amanhã(16) mais 30, perfazendo um total de 110 consultas. A secretaria adjunta lembra ainda que o incentivo e apoio do prefeito Dr. Alessandru Alves e do Secretário Franco Anicley foram fatores preponderantes para viabilizar a parceria para vinda da unidade móvel do Projeto Amigo do Peito para realizar essas importantes ações de saúde das mulheres campo-redondenses.








Fique sabendo mais!
O Amigo do Peito é uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.

A mobilidade e qualidade do serviço oferecido pelo Amigo do Peito visa o trabalho em parceria com governos estaduais e municipais no atendimento aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde, como também o quadro de servidores públicos e empresas privadas.

SMS – Campo Redondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário