terça-feira, 3 de outubro de 2017

A PEDRA FUNDA DA COMUNIDADE LAGOA DO MEIO É UM LUGAR EXUBERANTE E IMPONENTE.


Hoje, terça-feira, dia 03 de outubro, feriado dos mártires do Cunhaú, nosso guia turístico Edmilson Araújo, conhecido por Felipe, nos conduziu e nos mostrou a exuberância e imponência da Pedra Funda. Esta pedra está distante 4,5 quilômetros da sede do município de Campo Redondo.

Fomos na companhia do locutor Jonas Santos, minha esposa Tatiana e meu filho Thaylon verificar a beleza do lugar. Ao ver a Pedra Funda fiquei maravilhado com toda magia, o tamanho e a profundidade dela, que é cerca de 100 metros de altura. Um ponto turístico que vale a pena conhecer. Recomendo a todos.

A Pedra Funda oferece aos visitantes fácil acesso próximo a BR 226, com entrada antes do posto da PRF na estrada vicinal da comunidade Lagoa do Meio. Uma trilha numa ladeira bem acentuada para se ter acesso a parte debaixo da pedra. Uma ótima opção pra fazer rapel e escalada. Um excelente local para acampar. Antes de chegar ao local precisa ter autorização do proprietário.

Segundo informação de Felipe e do senhor Leonardo, morador local, disse que em período chuvoso forma-se lindas cachoeiras no local propício ao banho. Um lugar deste precisa ser preservado. Quem for visitar, precisa se preparar com roupas e equipamentos adequados. Não esqueça de de levar água pra se hidratar.




Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário