Ontem, dia 27 de outubro, a Igreja Batista de Campo Redondo realizou o culto festivo de abertura alusivo aos 43 anos de aniversário de história e fundação no nosso município. O culto aconteceu na Congregação do Conjunto Lauro Maia.
Hoje, sábado, dia 28 de outubro, o culto festivo foi realizado em frente ao templo Central na praça JK, com a participação das igrejas irmãs de Santa Cruz, Coronel Ezequiel e Lajes Pintada. O preletor oficial é o pastor José Soares da Igreja Batista de Santa Cruz. O pastor Iran agradeceu a presença dos irmãos e irmãs como também dos visitantes. Contou um pouco da história e fundação do movimento Batista em Campo Redondo.
Com o tema: "Jesus, a luz do mundo" os cultos festivos alusivo aos 43 anos de aniversário se encerra amanhã, domingo(29), com a Escola Bíblica Dominical pela manhã e o culto de encerramento á noite.
História da Igreja Batista de Campo Redondo
A Igreja Batista Regular de Campo Redondo foi fundada no ano de 1974, pelo Missionário Benjamim Elmer Peterson, Norte Americano, oriundo do estado Americano de Minesota. O Pastor Benjamim como era conhecido, na época também trabalhava na fundação da Igreja Batista Regular em Currais Novos e resolveu estender seu ministério até a cidade de Campo Redondo. Chegando em Campo Redondo inicio o trabalho em uma tenda armada nas proximidades da ponte sobre o Rio Trairi, realizando ali, os primeiros cultos e ganhando as primeiras almas para Cristo. Em seguida adquiriu uma casa residencial na Avenida Senador João Câmara onde os cultos começaram a ser realizados e onde hoje é o atual templo da Igreja no centro da cidade.
O primeiro Pastor Brasileiro foi o irmão Manoel Batista, nascido na cidade de São Jose do Mipibu, trabalhou alguns anos na Igreja em Campo Redondo. Vários Seminaristas do Seminário Batista Bereiano também contribuíram com o trabalho evangelístico em Campo Redondo, entre eles destacamos os Pastores José Soares Filhos e Jonas Alves Ribeiro. Em 1985 chegou em Campo Redondo os Missionário João Marinho Campelo e James Gunning. O missionário James era natural da Irlanda do Norte e filiado a Missão Acre Gospel. Trabalhou em Campo Redondo até o ano de 1991, neste período, fundo a Congregação da Malhada Vermelha e do Conjunto Lauro Maia. O pastor João Marinho serviu a Igreja até o ano de sua morte ocorrida em 2001. Em 1991, a Missão Evangélica Amazônica envia para Campo Redondo o Missionário Plínio Damasceno Xavier. O pastor Plínio era oriundo do Estado do Acre e trabalhou em nossa Igreja até o ano de 1996 quando Deus o chamou para sua terra natal, deixando saudades no povo campo-redondense. Em 1997 chega a Campo Redondo o Missionário Samuel Scott e o Missionário Billy Jones que ajudaram na obra e depois foram morar em Santa Cruz. Neste mesmo ano, chegava a Campo Redondo o Missionário Trevor Bennet que trabalhou até o ano de 2001. Entre as muitas coisas que realizou, destacamos a fundação da congregação Batista em Lajes Pintadas. Em 2001, a Igreja Recebeu o Pastor Demóstenes Borges que trabalhou com a Igreja até o ano de 2003.
Neste mesmo ano o pastor Lenivaldo Gonzaga de Oliveira assumiu o ministério e atua até os dias atuais. Atualmente a Igreja Evangélica Batista tem exercido seu papel na sociedade campo-redondense. Tem cerca de 80 membros e 20 congregados. Sendo uma instituição religiosa, sem fins lucrativos, tendo como objetivos principais glorificar a Deus, edificar os crente e difundir a mensagem do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Atualmente, a Igreja Batista de Campo Redondo é pastoreada pelo pastor Francisco Iranildo de Araújo Silva(Iran) desde o ano de 2014.
Fonte Portal de Campo Redondo
Nenhum comentário:
Postar um comentário