sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

APESAR DO ALTO INDICE DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM 2017, CAMPO REDONDO, É UM DOS MUNICÍPIOS DO RN QUE NÃO REGISTROU HOMICÍDIOS.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) divulgou na tarde desta quarta-feira, 3, Relatório Estatístico Crimes Violentos Letais Intencionais referente ao ano de 2017. Segundo o estudo, 37 municípios do Rio Grande do Norte não registraram morte violenta. O número representa 22% das 167 cidades do estado.

De acordo com a Sesed, foram considerados cinco pontos para aelaboração do levantamento, comtodas tendo o mesmo peso no resultado final. Os pontos são 1) Conceito de homicídio utilizado, 2) Informações disponíveis sobre oscasos (variáveis), 3) Informações perdidas/não preenchidas (casossem informação), 4) Convergência entre as fontes (saúde x segurança) e, 5) Transparência.Pelos números dasecretaria, o RN teve 2.383 homicídios em 2017.

Em relação a 2016, houve aumento de 20,6%. No ano retrasado foram registradas 1.980 mortes violentas, segundo o órgão. Natal,com 595, e Mossoró, com 249 homicídios, foram as cidades com mais violentas em 2017 no Rio Grande do Norte.Cidades em que não houve homicídios no RN em 2017:– CAMPO REDONDO- Taboleiro Grande– Francisco Dantas– Pilões– Almino Afonso– Tenente Ananias– Riacho de Santana– José da Penha– Major Sales– Paraná– São Fernando– Cruzeta– São José do Seridó– Serra Negra do Norte– São João do Sabugi– Ipueira– Ouro Branco– Santana do Seridó– Santana do Matos– Lagoa Nova– Bodó– Fernando Pedroza– Lajes– Galinhos– Caiçara do Norte– Bento Fernandes– Riachuelo– Ruy Barbosa– Lagoa de Velhos– Sítio Novo– Lajes Pintadas– Senador Elói de Souza– São Bento do Trairi– Serra de São Bento– Lagoas de Pedra– Jundiá– Senador Georgino Avelino.

Fonte:Canindé Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário