1.IDENTIFICAÇÃO:
Nome/ Razão Social: Associação dos Artesãos de Campo Redondo
CNPJ: 07.253.385-0001/48
Endereço: Rua Francisco José Pacheco, 09-Centro - CEP 59.230-000
Cidade: Campo Redondo UF:RN
E-mail: aacr_rn@hotmail.com
Responsável para contanto com a entidade:
Nome: Kely Cristian Rafael Bezerra
Cargo: Presidente
Telefone: (84)8719-4836
E-mail: cristiankely@hotmail.com
Diretoria da AACR
Presidente: Kely Cristian Rafael Bezerra
Vice-presidente: Maria Elba de Souza
Primeira Secretária: Aparecida Maria de Medeiros Macedo
Segunda Secretária: Maria Francinete Dantas do Nascimento
Primeira Tesoureira: Ivone Pereira da Costa Silva
Segunda Tesoureira: Josélia batista de Araújo Celestino
Conselho Fiscal
Titular
Doracy Rafael Dantas
Maria Lucineide Rodrigues
Delice Lima Faustino da Rocha
Suplente
Rita Alexandre da Silva
Maria Marli André da Silva
Maria Edileuza de Macedo
2- HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO
A Associação dos Artesãos de Campo Redondo - abreviadamente sob a sigla "AACR", é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, político partidário ou religioso, de cunho ambientalista e solidário. Teve sua fundação em 22 de outubro de 2004 por iniciativa de algumas artesãs tendo como principal idealizadora Maria da Conceição Muniz Campelo (conhecida por Lelê).
Deste a sua fundação a Associação já passou por 06 eleições. Tendo como presidentes: Maria da Conceição Muniz Campelo com dois mandatos (2004-2006/ 2006- 2008), Maria Elba de Souza (2010/2012 /2012- 2014) e Kely Cristian Rafael Bezerra com três (2008-2010-2015-2017-2017-2019).
Em 2005 foi elaborado um projeto para a construção da sede da associação. O mesmo foi aprovado e a construção deu inicio em 2006 sendo concluída do mesmo ano. O Terreno foi doado pela prefeitura Municipal na gestão Marcus Uelb de 2004-2008.
No ano de 2009, foi realizada uma parceria entre a Associação dos Artesãos e a Prefeitura municipal de Campo Redondo. Conforme registrado em ata no dia 24 de junho de 2009 na gestão de Kely Cristian Rafael Bezerra. Essa parceria se encerrou em janeiro de 2014.
A AACR foi reconhecida como Utilidade Pública Estadual (22 de novembro de 2006 através da Lei 8.909 publicado no diário oficial do Estado) e municipal (Decreto 001/2007 15 de novembro de 2007). As principais atividades desenvolvidas na associação são pintura em tecido, crochê, artesanato com materiais recicláveis e pedra sabão.
Quanto ao histórico de participação inclui a presença em feiras locais, territoriais, estaduais, regionais e nacionais de artesanatos, agricultura familiar, agroecologia e economia solidariam, Participação em Formação em Economia Solidaria e Comercialização na Festa do Caju/Jaçanã - RN; Participação das reuniões do colegiado do Território Traíri; participação das reuniões do Fórum de Associações de Campo Redondo; participação das reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social (temos uma cadeira); participação do FPES - Fórum Potiguar de Economia Solidaria, na composição da coordenação estadual; participação do GT- grupo de trabalho de mulheres do FPES; participação para comercialização na Feira Mundial de Economia Solidaria/Santa Maria- RS (realização uma vez por ano); participação na comercialização e rodada de negocio no Salão Internacional de Comercialização e preço justo da economia solidaria/ Rio Janeiro-RJ. A AACR é membro e parceira (as reuniões ocorrem na sede da associação) do Fórum de Associações do Município, participar do conselho municipal de assistência social representando a sociedade civil é parceria dos sindicatos existentes no município que representantes dos Agricultores e Agricultoras Rurais.
3-INFORMAÇÕES SOBRE O SUBPROJETO DE EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS E SOLIDÁRIO / EMPREENDIMENTO COLETIVO DA AACR.
Origem dos Recursos: Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN- Projeto Cidadão; Ano de 2015- O projeto passou pela aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável;
Ano de 2016- O projeto passou pela aprovação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável;
Assinatura do Convenio entre a Associação e a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN-Ano de 2017- Liberação dos recursos (R$ 278.159.77) para reforma e aplicação da Associação, compra de máquinas e matéria prima para se iniciar a produção que irar gerar renda para mais de 25 famílias. O início da reforma e ampliação se deu em dezembro de 2017.
A concretização deste sonho, só foi possível, devido a união e a participação de todas a sócias da associação. Estamos lutando deste de 2014. O mérito e todas que fazem a associação dos Artesãos.
Fonte Kelly Christian
Nenhum comentário:
Postar um comentário