terça-feira, 27 de março de 2018

NO DIA EM QUE SE COMEMOROU O ANIVERSÁRIO DE CAMPO REDONDO, A CIDADE SE DESPEDIU DE UMA DAS GRANDES MULHERES QUE FEZ HISTÓRIA EM NOSSO MUNICÍPIO, MARINELMA PACHECO DA SILVA.

Hoje, dia 27 de março de 2017, Campo Redondo prestou suas ultimas homenagens a Tia Nelma, uma mulher batalhadora, autêntica, acolhedora, que sempre lutou pelos seus ideais. Como grande educadora deixa seu legado na educação do nosso município, onde dedicou muitos anos de trabalho na E. E. Dr. José Borges de Oliveira e posteriormente na realização de grande sonho, que foi a fundação do Jardin Escola Edna Telma, junto com a professora Luziene, hoje o Centro Educacional Edna Telma de Araújo.
No serviço na Igreja  Católica, foi fundadora do Apostolado da Oração, onde realizou um belo trabalho, sendo também idealizado da Celebração da Santa Missa em homenagem a nossa Senhora de Lourdes todos dia 11 de cada mês.
"No entanto, sua missão aqui na terra com certeza foi cumprida, e Deus a chamou para junto de si, e nós ex-professoras do Centro Educacional Edna Telma, tivemos o prazer e a alegria de passar parte de nossas vidas ao lado de dona Nelma. Lá não éramos apenas profissionais, mas acima de tudo amigas. Aqui deixemos a nossa homenagem a esta grande mulher, homenagem que tivemos a oportunidade de fazer em vida, na ocasião de seu aniversário." emocionada disse a professora Vitória.

Sabemos que a partir de ontem, dia 26 de março de 2018, às 5 horas da manhã, uma nova estrela brilhará no céu, e resta-nos a sua saudade e a lembrança da pessoa maravilhosa que dona Nelma foi em vida.
Aos familiares, pedimos a Deus que chegue com providências e conforte seus corações. Obrigado Nelma, por todo serviço prestado a nossa cidade.
A Deus, agradecemos por ter permitido que Marinelma Pacheco permanecesse por 72 anos fazendo parte de nossas vidas.
Eternas saudades, descanse em paz.




Por ex-professoras do CEETA


Biografia


Marinelma Pacheco da Silva, conhecida carinhosamente por Tia Nelma, nasceu em Campo Redondo no dia   09 de julho de 1946 . Filha de Maria Pache de Silva  e Manoel Dadão santacruzense Ela foi professora no município Campo Redondo e fundadora do Centro Educacional Edna Telma. Ela era professora da rede estadual e lecionava na Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira, no qual cumpriu seu ofício de educadora nas séries finais do ensino fundamental até o ano de 1998. Ela após se aposentar do estado do RN, fundou o Jardin Escola Edna Telma de Araujo, hoje o Centro Educacional Edna Telma, localizado na Rua Dr. José Borges com grande tradição na educação infantil. Católica fiel e praticante, fundou o Apostolado da Oração. Ela faleceu aos 72 anos de idade na manhã do dia 26 de março de 2018, dia do aniversário da Emancipação Política de Campo Redondo. Enquanto a cidade de Campo Redondo celebrava seus 55 anos, Marinelma Pacheco partia para os braços do pai eterno.










Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário