quarta-feira, 13 de junho de 2018

REELEIÇÃO: CHAPA 01DA CUT VENCE ELEIÇÃO DO SINTE RN COM 73% DE VOTOS.

Créditos: Lenilton Lima

Com quase 5 mil votos de diferença para a segunda colocada, A Chapa 1, “Resistência, Experiência e Luta”, foi reeleita com 7.556 e 73,27% dos votos válidos, para continuar à frente da direção do SINTE/RN pelo quadriênio 2018/2022. A apuração dos votos aconteceu na noite dessa terça-feira (12) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (13), na sede estadual do Sindicato, e transcorreu com tranquilidade. (Veja todas as fotos da apuração AQUI

A Chapa 2 ficou em segundo lugar, com 2.289 votos, 22,19%, e a Chapa 3 em terceiro, com 467 votos, 4,5% dos votos válidos. Votos brancos somaram 163 e nulos 281. Ao todo, 10.884 trabalhadores/as em educação do RN foram às urnas na segunda-feira (11), em Natal, grande Natal e cidades do interior do Estado.

Assim que oficialmente a vitória foi confirmada, a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirmou que essa eleição contribuiu com a democracia do Sindicato e agradeceu a todos que participaram: “Agradeço a todos e a todas que votaram, independente da chapa. O nosso compromisso e a nossa vontade de fazer mais vai continuar nesta gestão. Sei que temos grandes desafios por aí, com uma conjuntura difícil. Mas essa diretoria veio com uma renovação exatamente para criar as possibilidades para contribuir mais e mais para os avanços e conquistas e superar esses desafios”.

Emocionada, a coordenadora avaliou a vitória: “Esta vitória está muito bonita. É sinal de confiança. E confiança se retribui com confiança. É sinal que a categoria acredita nesta diretoria e nesta nova diretoria que vai tomar posse”.

Para o coordenador geral José Teixeira, a luta da direção continua imediatamente: “Não vamos esperar para posse. Hoje mesmo damos continuidade às nossas ações de luta”.

Já o coordenador geral Rômulo Arnaud, que comanda a Regional do SINTE/RN em Mossoró, comemorou os 92% de votos recebidos pela Chapa 1 na localidade.

APURAÇÃO FOI TRANSMITIDA AO VIVO

Pioneiro como sempre, o SINTE/RN transmitiu ao vivo, no seu Facebook, através da sua assessoria de comunicação, a apuração da eleição. Durante quase 10 horas, cinco profissionais trabalharam para levar todas as informações da apuração a categoria. Três câmeras foram utilizadas conjuntamente com uma parafernália de equipamentos de última geração. Boletins traziam, a todo o momento, os números parciais da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário