quarta-feira, 25 de março de 2020

DEPOIMENTO SEM OFENSAS PESSOAIS DA DIRETORA DO IFRN SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. DEPOIMENTO SENSATO E RESPEITOSO.

Quase nunca assisto aos pronunciamentos, mal assisto televisão, mas hoje, com tantos comentários a respeito do pronunciamento parei para assistir o vídeo, pois me parecia pouco provável que os comentários fossem verdadeiros, embora eu sempre diga que não duvido de nada desse governo.

Assisti o vídeo e fui direto tomar um banho, daqueles que a gente gasta mais água do que deveria, mas precisava esfriar a cabeça... 

O banho não foi suficiente, deixei o celular carregando na tomada e procurei um filme, qualquer um servia, era só para distrair, dar sono, quem sabe. Também não foi suficiente.

Não há uma explicação racional que justifique termos como representante máximo do país uma criatura dessas, é surreal, é inacreditável. Seria cômico se não fosse real e trágico.

Colocar a vida de milhões de pessoas em risco dessa maneira, chamar uma pandemia de gripezinha ou resfriadinho, dizer que não há motivo para suspender as aulas porque as mortes, na sua maioria, são de pessoas com mais de 60 anos (como se essas vidas não importassem). Declarações como essa são irresponsáveis, e ditas por uma autoridade são mais do que isso, são criminosas, demonstram o desprezo pela vida, pelas pessoas, pelos milhares de profissionais da saúde que estão dobrando plantões para cuidar dos doentes. É desprezar a vida de mais de 17 mil pessoas que foram vítimas fatais deste vírus ao redor do mundo.

É um crime o que esse senhor faz e fala. É crime de conivência deixar que ele continue ocupando o cargo máximo do país.

Fonte Facebook pessoal/Samira Delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário