sexta-feira, 27 de março de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPO REDONDO DIVULGA AGORA POUCO NOTA INFORMATIVA SOBRE O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO.

NOTA INFORMATIVAm
A Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar à população que hoje, dia 27 de março de 2020, tivemos o primeiro caso SUSPEITO de COVID-19.

A paciente é uma idosa que foi atendida pela equipe de urgência do Hospital Municipal, apresentando sintomas clínicos como: tosse seca, febre persistente e alta, dispneia (dificuldade de respirar), coriza. Assim apresenta critérios epidemiológicos para a COVID-19, pois tem histórico de contato com uma profissional da área  de saúde que trabalha em município com relatos de transmissão nos últimos dez dias.

A paciente está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e da OMS, ficando em isolamento domiciliar, com todos os demais integrantes de sua família, durante 14 dias.

Por estar com critérios clínicos e epidemiológicos, foi coletado exame para ser enviado ao Laboratório Central do RN (LACEN).

A secretaria Municipal de Saúde continuará trabalhando com total transparência e volta a alertar a população para que só saiam de suas residências em casos emergenciais, enquanto durar esse período de quarentena que o país está vivendo motivado pelo novo Coronavírus.

Assessoria SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário