quarta-feira, 25 de março de 2020

*SAÚDE: MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO COM MAIS DE 60 ANOS JÁ FORAM VACINADAS EM CAMPO REDONDO*

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura de Campo Redondo, deu início à primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta quarta-feira (25) o balanço apresentado indicou que mais da metade da população do público-alvo havia sido vacinada nos dois primeiros dias. As equipes foram divididas entre a zona urbana e rural. O público-alvo da campanha é formado por cerca de 1.684 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.
O Governo do Estado disponibilizou 670 doses da vacina para o município até o momento. A Secretaria Municipal de Saúde explica que o Estado envia um quantitativo gradativo de vacinas e, com isso, pode ocorrer o desabastecimento quando a procura é muito grande, como ocorreu nesses primeiros dias. A vacinação vai ser retomada na próxima segunda com a chegada de novas doses.
A Secretaria de Saúde adotou no primeiro dia campanha a vacinação casa a casa para imunizar os idosos acamados e os cadeirantes. A opção de se fazer o atendimento sem sair de casa foi bastante aprovada pelos camporedondenses. “As pessoas sabem que a forma que pensamos em imunizar os idosos acamados e cadeirantes foi segura e todos ficaram felizes, pois foram imunizados sem correr risco de contágio do Covid-19”, informou o secretário da pasta Franco Anicley.
A diretora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Jaquelani Araujo, reforça que em toda campanha de vacinação contra a Influenza, o município recebe os lotes de vacina de forma fracionada. “Mas a população pode ficar tranquila, pois tão logo o Governo do Estado envie os outros lotes, a campanha será retomada”, explica a diretora.
A primeira fase da Campanha, direcionada a idosos e profissionais de saúde, segue até o dia 15 de abril.








Fonte Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário