domingo, 12 de julho de 2020

BRASIL REGISTRA 71,5 MIL MORTES POR CORONAVÍRUS E MAIS DE 1,8 MILHÃO DE INFECTADOS.


Foto Divulgação
O Brasil registrou 968 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 71.492 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 1.018 por dia, uma variação de 2% em relação aos óbitos registrados em 14 dias. Em casos confirmados foram 36.474 registrados no último dia, com o total de 1.840.812 de brasileiros infectados pelo novo coronavírus.
No total, 10 estados mais Distrito Federal apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, RR, TO, PB.
Veja como o número de novas mortes tem variado nas últimas duas semanas, considerando os dados até o consolidado de 11 de julho. No Rio Grande do Norte, o número de mortes, que ontem (10) estava estável, hoje aparece em queda.

Subindo: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, RR, TO, PB

Em estabilidade: ES, SP, RO, AL, BA, CE, MA, PE, PI, SE

Em queda: RJ, AC, AM, AP, PA, RN

A média móvel de hoje leva em consideração os registros divulgados desde o último domingo até a noite deste sábado. Os números são somados e divididos por sete. Assim, o vai-e-vem dos anúncios diários se suaviza, e as comparações com períodos passados mostram um quadro mais claro do impacto da pandemia ao longo do tempo.

O recorte regional mostra que a pandemia está praticamente estável no Sudeste e no Nordeste, se acelera no Sul e no Centro-Oeste e perde força no Norte. Agregações de dados, porém, podem ocultar diferenças significativas: em uma mesma região, as mortes podem estar subindo em um ou mais Estados e caindo em outros.

Os dados coletados pelo consórcio levam em consideração a data do anúncio das mortes, e não da ocorrência do óbito.

A parceria entre os seis veículos de comunicação foi formada quando o presidente Jair Bolsonaro restringiu o acesso aos números da pandemia. O governo acabou recuando, mas o levantamento conjunto de dados em todas as 27 secretarias estaduais de saúde se manteve.

Fonte Portal G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário