terça-feira, 30 de abril de 2024

POLÍCIA: FORAGIDOS DE PRESÍDIO ESTADUAL FUGIRAM ENQUANTO TRABALHAVAM, DIZ POLÍCIA MILITAR.

 Foto: Reprodução
Os criminosos Gustavo da Rocha Dias, 30 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, fugiram do complexo enquanto trabalhavam no local. A informação foi confirmada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento no município. De acordo com informações posteriores da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap) a fuga ocorreu durante a manhã desta terça-feira (30) e, diferente do que informou o 3º BPM, ocorreu durante o horário do almoço.

Conforme informado pela Seap, a fuga ocorreu por volta das 12h30. Eles usaram ferramentas para abrir duas portas e uma grade. Após saírem das dependências do presídio, os criminosos roubaram uma bicicleta.

Ainda de acordo com o 3 BPM, Rogério e Gustavo eram considerados de menor periculosidade. Eles possuíam um histórico de serviços prestados dentro do presídio. Conforme complementou a Seap, eles estavam classificados como detentos de conduta carcerária exemplar e, em função disso, prestavam serviços de alvenaria e reparos elétricos na unidade. Eles eram classificados como aptos para estes serviços.

Ambos pertenciam ao Pavilhão 2. O segundo criminoso, apesar do histórico citado pela Seap e PM, já integrou uma facção criminosa que surgiu e atua no Rio Grande do Norte. Até a publicação desta matéria, nenhum foragido foi localizado.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário