segunda-feira, 15 de abril de 2024

AÇUDE CUJI NO MARGARIDA PROCÓPIO EM CAMPO REDONDO-RN ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE TRANSBORDAR APÓS VÁRIOS ANOS.

O Açude Cugi, localizado no Conjunto Margarida Procópio, na cidade de Campo Redondo-RN, está cada vez mais próximo de transbordar após vários anos.

O reservatório está com um grande volume de água após as fortes chuvas da semana passada, o que tem deixado os moradores mais otimistas em relação a uma eventual sangria do açude neste ano de 2024, um fato que não ocorre com frequência, já que o rio que deságua nele não é um rio muito grande.

A possibilidade de transbordamento do Açude Cugi traz tanto esperança quanto preocupação para os moradores que residem próximo ao reservatório, que muitos ainda não tiveram a oportunidade der ver ele transbordar. O aumento do nível de água significativo no açude é um sinal positivo, especialmente após períodos de seca que afetaram severamente a nossa região.
Video: Felipe Silva
As chuvas recentes, que contribuíram para o aumento do nível do açude, são parte de um fenômeno climático chamado El Niño, que trouxe precipitações acima da média para todo o estado do Rio Grande do Norte.

Não temos a informação sobre qual foi à última vez que esse açude transbordou, se alguém que estiver lendo essa matéria, tiver essa informação por favor nos informe.

Fonte JSblogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário