O segundo suspeito de participação no assassinato da enfermeira Soraia Pereira Sátiro, de 66 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (19), em Natal. No início da tarde, o homem de 21 anos compareceu ao Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep), para realizar o exame de corpo de delito. Ele é amigo do sobrinho da vítima, que também foi preso como suspeito de envolvimento no crime na última quarta-feira (17).
O crime aconteceu no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, na última sexta-feira (12). A idosa foi encontrada dentro de casa no dia seguinte, sem vida e com sinais de agressão.
Na tarde da quarta-feira, o principal suspeito de matar a enfermeira, Igor Pereira dos Santos Sátiro, de 20 anos, foi preso no bairro Vila Nova Manchester, em São Paulo/SP. O jovem é sobrinho da vítima.
De acordo com a investigação, a intenção do sobrinho era roubar a tia, com quem morava há cerca de três meses, assumindo o risco de matá-la. Para executar a ação criminosa, ele chamou um amigo de faculdade, que já tinha se apresentado espontaneamente à polícia na última segunda-feira (15), para prestar depoimento na presença de um advogado.
Logo após o crime, o suspeito subtraiu o veículo, celulares, jóias, cartões de crédito, dinheiro e objetos que pertenciam à vítima. Ele foi localizado após um trabalho integrado entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCRN) e o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/PCSP).
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário