Foto: Alexandre Vidal
Com VAR em todos os jogos, transmissão em dois canais abertos, três fechados e no streaming, o Campeonato Carioca 2025 abre neste sábado (11) a temporada do futebol profissional no Rio. Como é tradição, haverá uma primeira fase com 12 clubes jogando em turno único para definir o vencedor da Taça Guanabara e os quatro times que avançarão às semifinais, além dos quatro que disputarão a Taça Rio. Outra tradição, essa menos cotada, é que o campeão não terá premiação em dinheiro.
A falta de uma premiação financeira ao campeão repete o que acontece desde a edição de 2021. Em vez disso, os clubes preferiram garantir uma cota mínima paga pelos direitos de transmissão. O retorno financeiro poderá ser maior a partir do desempenho comercial do campeonato — é comum que novos patrocinadores surjam no decorrer da competição, em especial na reta final.
A maior exposição dos jogos na edição deste ano do Campeonato Carioca 2025 surge com potencial de aumentar as receitas. Depois de quatro anos, a TV Globo voltará a ter os direitos de transmissão — ou, ao menos, parte deles.
Sete jogos da primeira fase em sinal aberto serão transmitidos pela emissora, sempre aos sábados e envolvendo algum dos quatro grandes clubes — Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. A Band, por sua vez, transmitirá 14 partidas, com pelo menos um jogo por rodada.
Na TV fechada, haverá transmissão no SporTV de dois jogos por rodada envolvendo os grandes, enquanto os jogos dos clubes menores serão exibidos no Bandsports. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco terão suas partidas também no Premiere.
Fonte LANCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário