A competição será disputada em turno único, com quatro fases distintas: Fase de Grupo, Fase de Mata-Mata, Semifinal e Final. Na fase de Grupos, todos os clubes se enfrentarão entre si, em jogo único. As equipes classificadas em 1º e 2º lugares estarão automaticamente classificadas para a fase Semifinal.
Os clubes classificados do 3º ao 6º lugar na fase de Grupo se enfrentarão no mata-mata, que será disputado em dois jogos, de ida e volta. As equipes vencedoras se classificarão para a fase Semifinal e enfrentarão as equipes classificadas em 1º e 2º lugares na fase de Grupo.
A bola começa a rolar às 15h do dia 11, no Estádio José Nazareno do Nascimento (Nazarenão), em Goianinha, onde Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró se enfrentam. Logo em seguida, às 16h, na Arena América, o atual campeão América estreia contra o Baraúnas, diante de sua torcida. A equipe alvirrubra chega motivada para a nova temporada, confiante em mais uma campanha vitoriosa no Estadual.
A primeira fase do Campeonato Potiguar é composta por sete rodadas, com confrontos marcantes já programados. O clássico-rei entre ABC e América, um dos jogos mais aguardados pelos torcedores, será disputado no dia 25 de janeiro, às 16h, no Frasqueirão, com mando do alvinegro. Outro destaque é o clássico mossoroense entre Potiguar e Baraúnas, que acontece no dia 26 de janeiro, às 15h, no Estádio Edgarzão, em Assú.
No domingo, 12, a primeira rodada prossegue com mais dois jogos. Às 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo encara o Força e Luz. Já às 16h, o ABC enfrenta o estreante Laguna no Estádio Frasqueirão, em Natal. A expectativa é de grandes jogos logo na abertura, com equipes buscando iniciar a competição com bons resultados.
A última rodada da primeira fase está marcada para os dias 8 e 9 de fevereiro. No sábado, o Time Macho enfrenta o Globo no Edgarzão, enquanto o América recebe o Santa Cruz de Natal na Arena América. No domingo, é a vez de Baraúnas e Laguna se enfrentarem no Edgarzão, enquanto o Força e Luz encara o ABC no Barrettão.
Além do título estadual, os clubes entram na competição visando vagas em competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário