VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO DE NATAL ÁLVARO DIAS.

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADO EM IMÓVEL DE PM REFORMADO APÓS APREENSÃO DE 1,2 TONELADA DE COCAÍNA EM NATAL

O imóvel de um policial militar reformado, preso em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Receita Federal, foi alvo de uma nova fase da Operação “Nox Alba”, que apreendeu 1,2 tonelada de cocaína em Natal no último domingo (28). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma propriedade do PM aposentado e em outros endereços vinculados a investigados presos durante a deflagração da ação inicial. As ordens judiciais foram cumpridas na tarde dessa quarta-feira (1º).

Durante o cumprimento do mandado na propriedade do PM reformado foram apreendidos diversos materiais: munições de diferentes calibres, carregadores, rádios comunicadores, colete balístico – com suspeita de furto ou roubo –, acessórios de armas de fogo, balança de precisão, algemas, uniformes de empresas de segurança privada, além de sacos idênticos aos utilizados no armazenamento da droga apreendida. Também foram encontrados mosquetões e fitas, elementos que reforçam a hipótese de acondicionamento da substância entorpecente na capital potiguar, segundo a Polícia Civil.


As diligências apontaram ainda que o proprietário do veículo utilizado no transporte da droga é genro do referido policial militar reformado e residia no mesmo imóvel, o que indica a possível participação de outros familiares no esquema criminoso. Ainda segundo a Polícia Civil, os levantamentos desconstituem a alegação de desconhecimento do grupo e sugerem o militar reformado como um dos líderes do núcleo local da organização criminosa. A identidade dele não foi revelada.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nessa quarta. Participaram da ação policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), em atuação conjunta com a Receita Federal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o apelo para que a população colabore com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte G1-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário