VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - NOTÍCIAS!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL MIRA FACÇÕES E PRENDE 85 SUSPEITOS.

Foto: Magnus Nascimento
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, entre os dias 8 e 22 de dezembro de 2025, a primeira fase da “Operação Combate Organizado”, uma ação estratégica e integrada voltada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação tem como foco a desarticulação de organizações criminosas, a repressão qualificada a crimes graves e a retirada de criminosos de circulação em todo o estado.

As diligências ocorreram de forma simultânea em diversos municípios potiguares e também em outros estados da federação. Ao todo, foram cumpridos mandados em cidades como Areia Branca, Mossoró, Baraúna, Caraúbas, Caiçara do Rio do Vento, São Paulo do Potengi, Tangará, Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Portalegre, Umarizal, Parnamirim, Ceará-Mirim, São José de Mipibu e Goianinha, além de João Pessoa (PB) e Brasília (DF).
Números da operação

Durante a primeira fase da Operação Combate Organizado, a Justiça expediu 85 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão. Para o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil mobilizou 408 policiais civis, resultando, até o momento, em 85 prisões efetuadas.

De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos presos é investigada por participação em organizações criminosas e tráfico de drogas. A operação contou com o apoio operacional da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR) e da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), além da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGRAN) e do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).

Também participaram diretamente das ações diversas unidades da Polícia Civil no interior e na Região Metropolitana, entre elas a 42ª DP de Areia Branca, a DIVIPOE, por meio do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ), além das delegacias de Lajes, São Paulo do Potengi, Tangará, Angicos, Portalegre, Umarizal, Tibau do Sul, Goianinha e Nova Cruz.

Fonte G1-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário