A escola de samba Mocidade Alegre foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2026. Com 269.8 pontos, esse é o 13º título da agremiação, que venceu pela última vez em 2024.
A Mocidade homenageou a atriz Léa Garcia com o enredo "Malunga Léa — Rapsódia de uma Deusa Negra". A artista foi representada na avenida pela médica e apresentadora Thelma Assis, a Thelminha.
A presidente Solange Bichara contou à CBN que a agremiação sempre gostou de apostar em carnavalescos novos e que a escola ajudou a lançar diversos profissionais no Carnaval.
"Então, várias pessoas a gente lançou, porque a gente acredita, a gente aposta. Porque é o novo, da para a gente mexer um pouquinho também, porque eu sou xereta, tá? Nem tudo eu gosto: eu gosto de pôr a mão, eu gosto de mudar algumas coisinhas. E aí o pessoal tem que se permitir também a entender isso."
Ao ser questionada se estava contente, Solange respondeu que estava muito feliz e realizada, e afirmou que devia o resultado à comunidade da Mocidade Alegre, a quem elogiou e agradeceu.
O segundo lugar ficou com a Gaviões da Fiel com 269.7 pontos. A escola teve como enredo "Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã". O desfile reforçou o legado e a luta dos povos indígenas em defesa da floresta, da vida e da ancestralidade.
Em terceiro lugar ficou a Dragões da Real, com 269.6 pontos.
Fonte CBN

Nenhum comentário:
Postar um comentário