quinta-feira, 13 de setembro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO: O SECRETÁRIO DE SAÚDE, FRANCO ANICLEY, EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO CAMPO-REDONDENSE.


Amigo boa noite. 

Com relação a postagem de Neide, gostaria de esclarecer que, tão logo a Secretaria foi procurada por familiares da paciente, foi dado andamento com a visita da assistente social da SMS, e em seguida está sendo marcada a consulta particular com o especialista da área sendo um nefrologista. Também foi conversado com familiares de Neide que qualquer exames que sejam solicitados pelo médico especialista a secretaria irá tentar agilizar na maior brevidade possível. Infelizmente amigo, as demandas na saude são imensas pra um quadro de recursos escassos. Somos conscientes que temos exames pendentes, e que infelizmente priorizamos os urgentes, tudo isso meu amigo pela falta de investimentos dos governos estadual e federal na área da saúde, onde os municípios que ficam na outra extremidade é que encaram os problemas diários das pessoas.

Recebemos demandas diárias de exames e consultas nas mais diversas especialidades, infelizmente temos um SUS falido, onde não funciona quase nada. Mas nós que somos o município temos que diminuir em algumas ações e priorizar outras. Vivemos fazendo essas gangorras diariamente pra dessa forma tentarmos ir diminuindo o sofrimento de pacientes que necessitam de mais urgências. Volto a dizer os repasses são sempre insuficientes pra quantidade de demandas existentes no dia-a-dia.

Abraços meu amigo e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário