Foto: Ítalo Di Lucena
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou, nesta sexta-feira (3), o calendário de pagamento das taxas de licenciamento de veículos em 2020. O valor é de R$ 90 independentemente do ano ou categoria do transporte. Os pagamentos vão de fevereiro a junho, de acordo com o número final da placa. O estado tem 1.342.000 veículos registrados, segundo o órgão.
O primeiro grupo a efetuar o pagamento é o dos veículos com finais de placas 1 e 2, com datas de quitação da taxa para os dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. O calendário termina nos dias 4 e 5 de junho, no caso dos carros com final de placa 9 e 0.
Calendário do licenciamento anual de veículos no RN
SETEMBRO
1 - 17 de fevereiro
2 - 18 de fevereiro
OUTUBRO
3 - 19 de março
4 - 20 de março
5 - 15 de abril
NOVEMBRO
6 - 16 de abril
7 - 6 de maio
8 - 7 de maio
DEZEMBRO
9 - 4 de junho
0 - 5 de junho
Fonte: Detran/RN
Além da taxa de licenciamento de veículo automotor, que é a única que é administrada pelo Detran, o proprietário do veículo pode emitir no site do Detran (aqui) http://www.detran.rn.gov.br/ os boletos do IPVA (de responsabilidade da Secretaria Estadual de Tributação), do seguro DPVAT (Banco do Brasil – Seguradora Líder), e a Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública, do Corpo de Bombeiros.
"Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado", informou o órgão.
Natal é a cidade potiguar com maior número de veículos registrados, com 417.173 veículo, ou 31,9% da frota potiguar. Mossoró (168.957) é o segundo município no ranking de maior quantidade absoluta de automóveis, representando 12,59%.
Por G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário