sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

INMET ALERTA PARA CHUVAS COM VENTOS FORTES E RAIOS NA REGIÃO OESTE DO RN

Foto: Ilustração/Redes sociais
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa e intensa próxima à costa norte do Nordeste. A chuva não para e as pancadas de chuva ainda poderão ser fortes nos próximos dias. A sexta-feira, 10, será marcada por períodos de sol em todo o litoral nordestino, exceto no litoral do Ceará e do Maranhão, onde a quantidade de nuvens é muito maior e as pancadas de chuva tendem a ser mais frequentes e até volumosas.
Muita chuva em Fortaleza e em Natal
As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical têm deixado nuvens muito carregadas sobre o norte do Nordeste. Fortaleza e Natal tiveram chuva forte entre os dias 8 e 9 de janeiro.

Em Natal choveu 59,9 mm entre 9 horas do dia 8 e 9 horas de 9 de janeiro de 2020. Este volume de chuva foi excepcional para janeiro, um mês que não é de muita chuva na região de Natal. A média de chuva para este mês é de 61 mm. Segundo o INMET, em 9 dias choveu 90,6 mm, 48% acima da média para janeiro.

O INMET registrou 62,4 mm em Fortaleza, entre 9 horas do dia 8 e 9 horas de 9 de janeiro de 2020. Este volume foi muito elevado para janeiro e representou 46% da média normal de chuva para todo o mês, que é de 135 mm. O total acumulado em 9 dias foi de 112,5 mm, 84% da média para o mês.

Próximos dias

As condições do tempo serão semelhantes nos próximos dias. O Nordeste vai continuar com mais instabilidades, chuva frequente e temporais em toda costa norte, entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

Fonte Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário