quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

TRIO FEMININO VAI TRABALHAR PELA 1ª VEZ EM UMA PARTIDA DE 1ª DIVISÃO NO RN

Crédito da foto: Divulgação/FNF
Pela primeira vez um trio feminino vai trabalhar em uma partida de futebol profissional na 1ª divisão do Campeonato Estadual. O jogo entre Assu e Potiguar, válido pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, será comandado por Mariana Regina de Paiva Oliveira. Ela será auxiliada por Edilene Freire da Silva e Luciana da Silva, todas da CBF. O quarto árbitro será Alciney Santos de Araújo, também da CBF.
Ao site da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), Mariana disse que é um momento muito especial na carreira. "Eu trabalho todos os dias para tentar ser reconhecida e hoje poder representar o poder feminino apitando um jogo do Campeonato Potiguar, é mágico. Agradeço a oportunidade ao coronel (Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF) e espero fazer um grande jogo".

No Globoesporte.com potiguar, a árbitra revelou que chorou no momento em que recebeu a notícia de que apitaria uma partida da divisão de elite do futebol potiguar.

“Quando recebi a notícia, não vou mentir, eu chorei. Nem acreditei. Eu falei: 'Sério mesmo que vou apitar?'. Fiquei emocionada, chorei de emoção. Está sendo para mim uma conquista imensa e se Deus quiser vai dar tudo certo”, declarou.

“Na verdade, eu não esperava porque faz pouco tempo que entrei na arbitragem. Ganhar essa oportunidade é sinal de que estão acreditando no meu potencial, no trabalho que venho desenvolvendo”, comemorou.

Mariana Regina tem 29 anos e é natural de Monte Alegre, município da Grande Natal. Ela está na arbitragem há pouco mais de um ano. Em 2019, apitou a final do Campeonato Potiguar Feminino entre Cruzeiro-RN e União, na Arena das Dunas. Ela também atua em campeonatos masculinos no futebol amador, nas categorias de base, no fut7, e, agora, terá a primeira oportunidade no futebol profissional.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário