sexta-feira, 29 de maio de 2020

RIO GRANDE DO NORTE TEM 833 NOVOS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

Reprodução
O Rio Grande tem 833 novos casos confirmados da covid-19 e um total de 6.463 infectados. É o que apontam os dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), divulgados pelo secretário Cipriano Maia, durante coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (29).
O gestor da saúde pública atualizou os dados da doença no Estado e voltou a destacar a situação de quase 100% de ocupação de leitos da covid-19 em Natal e Mossoró. Diante dessa situação, o titular da Sesap voltou afirmar que ainda não é o momento de se pensar em flexibilização das medidas de isolamento social.

“Continuamos com a ocupação de leitos em quase 100% nas regiões de Natal e Mossoró. As duas cidades estão com 97% dos leitos ocupados. Na região do Seridó nós temos a situação mais favorável, dos 20 leitos disponíveis, 9 estão ocupados. Essa é a situação que nos leva a manter todas as recomendações que temos feito até aqui. O momento continua de intensa vigilância, preocupação e atenção. Então, temos que ter noção da responsabilidade. Esperamos de toda a sociedade para que possamos num horizonte próximo vislumbrarmos uma situação de retomada da vida social”, pontuou Cipriano Maia.

O Estado também contabiliza no momento 14.905 casos suspeitos de coronavírus, além de 267 óbitos provocados pela covid-19 e 1.525 casos descartados. Na comparação com o último dado revelado pela Sesap nesta quinta-feira (28), são 12 novas mortes provocadas pela doença no RN.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário