O Brasileirão está definido, assim como a Série B e Copa do Brasil. Regionais, estaduais, Copa Sul Americana e Libertadores terão que ser encaixadas nesse balaio todo. E haja jogo! Os certames se estenderão até o mês de fevereiro de 2021.
O Brasileiro das Séries A e B volta nos dias 8 e 9 de agosto. A Copa do Brasil na segunda semana de agosto. Foi o que ficou definido nesta quinta-feira (25) pelos representantes da CNC - Comissão Nacional de Clubes e CBF.
A CBF vai manter as 38 rodadas do Brasileiro, das duas séries, e também as partidas da Copa do Brasil - serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.
A informação da data estipulada para o início da competição foi publicada primeiramente pelo portal "Uol".
Nota da CBF
O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.
Fonte Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário