sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

ENEM 2022 SERÁ REALIZADO NOS DIAS 13 E 20 DE NOVEMBRO, DIZ MINISTRO DA EDUCAÇÃO.

Foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta sexta-feira, 21 de janeiro, uma portaria com as datas para realização dos exames e avaliações, nacionais e internacionais, no ano de 2022, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Dentre as datas, está a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.


De acordo com a publicação, as provas da edição de 2022 do exame educacional serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, dois documentos como já é de costume. Para os privados de liberdade, o Enem PPL está previsto de ser realizado nos dias 13 e 14 de dezembro. Confira as datas dos demais exames:


Cronograma demais programas

Também foram disponibilizados esta semana os editais com os cronogramas do SiSU, ProUni e Fies 2022/1. Veja as principais datas:
SiSU

Esta edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)receberá inscrições de 15 a 18 de fevereiro. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU em até duas opções de vaga.

O resultado será disponibilizado no dia 22 do mesmo mês. Já o prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 22 a 28 de fevereiro.


Vale lembrar que o SiSU 2022/1 será exclusivo para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, cujo resultado das provas está previsto de sair em 11 de fevereiro, e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. As mesmas são ofertadas em ampla concorrência e cotas - estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, tendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda. Algumas instituições possuem ações afirmativas próprias e/ou bônus.
ProUni e Fies

O primeiro programa oferece bolsas de estudo em universidades particulares a estudantes que comprovem ter renda familiar entre um ou três salários mínimos. Já o Fies disponibiliza financiamentos em cursos igualmente ministrados em instituições privadas. Também é necessário comprovar renda.

Fonte Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário