João Gilberto/ALRN
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) testou positivo para covid-19 e influenza, a dupla infecção chamada de ‘flurona’. O próprio parlamentar confirmou nesta quinat-feira (13) através das redes sociais a infecção. Ele afirmou que está bem e reforçou que manteve todos os protocolos “tanto no trabalho quanto no ambiente familiar”.
“Estou bem, em casa, isolado e com os cuidados médicos necessários. Mantenho a fé em Deus que tudo dará certo. Se cuidem e cuidem dos seus”, afirmou o parlamentar.
O virologista e professor da Universidade de Brasília, Bergmann Ribeiro, explica que a flurona não é uma doença específica, e a coinfecção com dois vírus não é rara na medicina. Ele acrescenta que os sintomas da covid e da gripe influenza são semelhantes, e só mesmo um exame de laboratório pode confirmar casos de Flurona.
Já os sintomas de uma dupla infecção não são necessariamente mais graves, e podem até ser leves, mas isso depende da imunidade de cada pessoa. O virologista aponta os cuidados que se deve ter para evitar o duplo contágio, como o uso de máscaras e distanciamento social.
O primeiro caso de flurona neste ano foi detectado em Israel, em uma mulher grávida não vacinada, de acordo com o Ministério da Saúde daquele país. Os primeiros casos de flurona já tinham sido detectados nos Estados Unidos em 2020, primeiro ano da pandemia de covid-19.
Fonte Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário