Francisco Rodrigues da Rocha – Tico de Adauto(gestão de 2001 a 2002).
Ele está na galeria de um dos melhores prefeito da história do município de Campo Redondo/RN. O que Tico de Adalto fez em dois anos e meio ninguém fez em mais de 50 anos, ele ficou marcado na história por vários aspectos.
MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE CAMPO REDONDO-RN!
Em uma enquete inédita feita pelo blog JS Francisco Rodrigues da Rocha (Tico de Adauto) foi considerado o melhor prefeito da história do município de Campo Redondo-RN.
A enquete que foi realizada no Facebook do blog perguntava aos Camporedondense se eles consideram Tico o melhor prefeito, e como já era esperado com 85% dos votos SIM Tico foi o melhor prefeito da história e apenas 15% não o consideram o melhor.
Desde a sua morte que completar hoje 12 de Julho 20 anos, sempre a maioria dos Camporedondenses sempre colocaram Tico como maior prefeito, pelo que ele fez mesmo com apenas dois anos e meio de mandato. Claro que todos os prefeitos têm sua história marcada no nosso município mais quando o assunto é grandes obras Tico supera todos, não é a toa que a população escolheu ele como o melhor de todos.
CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA NA BIOGRAFIA ABAIXO 👇
BIOGRAFIA:
Francisco Rodrigues da Rocha – Tico de Adauto - nasceu em Campo Redondo/RN, no dia 12 de agosto de 1952, filho de Adauto Ferreira Rocha e Helena Rodrigues Rocha. Aos 13 anos de idade fugiu de casa com destino ao estado de São Paulo em busca de emprego para sobreviver e ajudar sua família.
Lá em São Paulo passou fome e muitas outras privações. Sua infância não foi fácil e não frequentou os bancos escolares. Era analfabeto escolar, mas tornou-se um doutor no conhecimento de mundo. Partiu para o corte de gana em Goiás, onde lá trabalhou e voltou para buscar seus pais. Retornou para o Rio Grande do Norte tornando-se comerciante na cidade de Currais Novos e Santa Cruz.
Ele também foi Construtor de Obras e Empresário antes de ingressar na vida pública. Casou-se com a jovem Josefa Dantas da Silva, a qual faleceu num acidente automobilístico, desta união não nasceram filhos. Eles adotaram duas crianças do sexo feminino, Claudiane Silva Rocha e Ana Claudia S. Rocha. Ele se casou pela segunda vez com a jovem Dulce Maia. Ingressou na vida pública em 1988, quando se candidatou ao cargo de vereador em 1988, mas não obteve êxito.
Candidatou-se ao cargo de prefeito em duas eleições e foi derrotado numa e vitorioso em outra. Pelo Partido da Frente Liberal - PFL no ano de 2000 saiu candidato a prefeito e apoiado pelo seu vice-prefeito José Felinto Campelo Neto e foi eleito pelo partido PFL derrotando o ex-prefeito Aluisio Eloi Rodrigues (Alu).
Durante seu período na vida publica como representante do povo caminhou com o seguinte lema “cidade limpa, povo educado”,sua marca de gestão pública foi o trabalho, construindo o tão sonhado Ginásio de Esporte O Adautão, o Hospital que não foi concluído e muitas outras, mas por força do destino, no dia 12 de julho de 2003 faleceu vítima de um trágico acidente automobilístico na estrada que liga a BR 226 a Lagoa Nova.
PRINCIPAIS OBRAS DO PREFEITO REALIZADAS EM SEU MANDATO ELETIVO.
- Construção do Ginásio de Esporte O Adautão;
-Reformas de todos os postos de saúde das comunidades rurais;
-Implantação do sistema telefônico residencial no município;
-Implementação de cortes de terra a todos os agricultores;
-Construção de passagens molhadas na estrada de acesso ao Baldo, Giromão e Serra dos Brandões;
-Construção de calçamentos no Conjunto Lauro Maia;
-Melhorias nos calçamentos de algumas ruas do centro da cidade;
-Transporte escolar para os estudantes da zona rural à sede;
-Criação do Núcleo Municipal de Educação;
-Criação da Escola Municipal de 5ª a 8ª séries na Serra dos Brandões;
-Construção do calçamento da Malhada Vermelha;
-Implantação da distribuição da entrega de peixes na semana santa;
-Iluminação do Canteiro Central do Conjunto Lauro Maia;
-Construção de um grande açude no Sítio Giromão e outro na Baixa dos Brandões; -Construção de mais de 30 banheiros e algumas casas populares na baixa e na Serra dos Brandões que na época fazia parte do RN;
- Construção de cisternas no Sítio Baldo e entre outras obras.
Tico também fez história até onde morava, como o único prefeito Camporedondense que sua residência ficava a mais ou menos 20 metros da prefeitura. Depois de Tico de Adauto jamais Campo Redondo viu e dificilmente verá um prefeito que nos dias de feira na cidade, andava no meio da rua e caminhava pela feira com o povo, isso nunca mais iremos ver no nosso Município.
Fonte: Portal de Campo Redondo-RN e Blog JS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário