O sepultamento do vaqueiro Hélio Pignataro Neto, conhecido como Hélio Show, foi marcado por emoção na noite dessa sexta-feira (12) no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na Grande Natal. Na última despedida, o filho dele fez uma homenagem montado no cavalo do pai, na entrada da sala do velório.
Ao som da música “A morte do vaqueiro”, de Luiz Gonzaga, o caixão foi levado da sala de velório e, antes de seguir para o sepultamento, parou na entrada, onde estava o filho do vaqueiro montado no seu cavalo.
Hélio Pignataro Neto tinha 44 anos e morreu enquanto competia em uma vaquejada em Currais Novos, no Seridó, na noite da última quinta-feira (11). Ele sofreu um ataque cardíaco no evento sediado no Parque Sílvio Bezerra de Melo.
De acordo com informações divulgadas pela organização da vaquejada, Hélio passou mal ainda durante a competição, logo após derrubar o boi. O vaqueiro foi socorrido no local e levado ao Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, mas não resistiu.
O Parque de Vaquejada Sílvio Bezerra de Melo lamentou a morte de Hélio Show e comunicou o luto “pela perda desse grande vaqueiro que nos deixou enquanto vivia sua paixão pela vaquejada”.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário