A disputa pela Prefeitura do Natal ganhou mais candidatos oficiais no último sábado 3, com as homologações das candidaturas do PSD e do União Brasil. As oficializações ocorreram em eventos que reuniram lideranças políticas na Zona Norte da cidade. O primeiro a ter a candidatura homologada foi o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), com Joanna Guerra (Republicanos) vice, no Ginásio Nélio Dias. Também foram oficializadas 210 candidaturas a vereador.
No evento, Paulinho destacou a elaboração de um plano de governo humanizado, a valorização da mulher na política e a promoção de áreas como educação, turismo, esporte e inclusão social. Ele enfatizou a importância dos apoios recebidos e prometeu dar continuidade ao desenvolvimento do município.
A convenção também marcou o lançamento da coligação “Bora, Natal!”, formada por União Brasil, Republicanos, PL, PP, Federação PSDB/Cidadania, Podemos e Solidariedade. O evento contou com a presença do ex-senador José Agripino Maia, o prefeito Álvaro Dias, os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, o deputado federal General Girão, o estadual Coronel Azevedo e o líder do Solidariedade no RN, Kelps Lima.
Quem também teve a candidatura homologada foi o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), em convenção realizada no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro do Gramoré. Seu colega de partido, o ex-deputado estadual Jacó Jácome, foi confirmado como candidato a vice-prefeito na mesma chapa.
De acordo com o calendário eleitoral, com o fim do período das convenções eleitorais nesta segunda-feira 5, as legendas têm até o dia 15 para apresentar os pedidos de registro de candidatura à Justiça Eleitoral.
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário