Foto Reprodução da Internet
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, afirmou nesta terça-feira 13 que vai processar o deputado estadual Tomba Farias (PL). A medida ocorre após o deputado, que é oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), acusar Roberto de usar a Caern para interferir nas eleições municipais de Santa Cruz, em 2024.
Para Roberto Linhares, as declarações de Tomba são “levianas e criminosas”. “Em hipótese alguma, há motivação ou interesse político na prestação do serviço, reconhecido e aprovado em pesquisas de satisfação e moldado na alta qualificação de seu corpo técnico”, afirmou o presidente da Caern.
Segundo o parlamentar, em 2024, a Caern reduziu o abastecimento de água para prejudicar a gestão do então prefeito Ivanildinho, apoiador da candidata derrotada Dra. Fernanda (PL), esposa de Tomba Farias.
A Caern esclareceu que não possui contrato de concessão com a Prefeitura de Santa Cruz, apenas um contrato comercial com a Saae municipal, responsável pela distribuição da água. Segundo a empresa, o volume entregue — entre 230 e 250 m³/h — está dentro dos padrões acordados. A companhia também destacou que mais de 20% da água da adutora Monsenhor Expedito é destinada a Santa Cruz.
“Importante ressaltar, a bem da verdade, que diversas reuniões foram realizadas no ano passado, algumas com a participação do referido deputado, onde o corpo técnico da Caern forneceu todas as informações requeridas pelas autoridades municipais”, declarou Roberto Linhares. E acrescentou: “A Companhia esclarece que a sua atuação, por meio de sua diretoria executiva e demais colaboradores, sempre foi pautada pelo interesse público, o bem-estar da população e o atendimento aos preceitos determinados pelas leis que regem o serviço de saneamento básico.”
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário